“Quanto menos julgarmos os nossos próprios pensamentos—e quanto menos nos identificarmos com eles—mais livres somos nas nossas atitudes.”
A Psicoterapia aborda o paciente de uma perspectiva holística, ajudando-o a detectar e completar as aprendizagens veladas em experiências significativas da sua vida. Neste contexto, o psicoterapeuta tem como propósito constituir um elemento facilitador do processo de auto-conhecimento do paciente, conduzindo-o por via do questionamento num caminho de descoberta interior.
A nossa vida é um espelho da forma como pensamos o Mundo. Ao analisarmos e aceitarmos os acontecimentos que nos causam dor, estamos a promover uma mudança de pensamento, com reflexo ao nível das nossas acções, e consequentemente da nossa atitude perante a vida.
A Psicoterapia pretende apoiar-nos nas questões que trazemos para as sessões, sejam elas:
A morte de alguém querido;
Separações;
Sentimentos de baixa auto-estima;
Problemas no trabalho, com os colegas de trabalho, com as chefias;
Dificuldades no relacionamento com os filhos ou/e marido/mulher;
Sentimentos aparentemente desadequados perante as situações em que acontecem - medo, raiva, vergonha, culpa;
, com o objetivo de nos ajudar a (re)adquirir autonomia nas nossas vidas, e responsabilidade nos seus eventos. Procura instigar em nós os nossos processos de (re)equilíbrio, para que nos sintamos em paz e felizes com a nossa vida e os seus acontecimentos.